Regularizar seu Imóvel em Caraguatatuba. Saiba como!
A regularização é um processo legal que visa garantir a propriedade e a segurança jurídica do imóvel
SEU
iMÓ
VEL
RE
GULA
RIZADO
PARA QUE SERVE
Benefícios Conquistados
Propiedade
O Alvará e o Habite-se são documentos fundamentais para a averbação da construção na matricula do imóvel. A matrícula é a certidão de nascimento de um imóvel e é ela que garante de fato o direito de propriedade sobre um imóvel..
Valorização
Imóveis regularizados e com a documentação em dia agregam segurança jurídica nas transações imobiliárias e por isso tendem a receber mais atenção de compradores e investidores mais experientes e decididos.
Aceita financiamento
Em caso de venda e compra do imóvel o imóvel regularizado estará apto para receber financiamento bancário, ou qualquer outra operação de crédito que necessite de garantia.
Quem fica de fora
Vale lembrar que imóveis em ruínas, embargados judicialmente, em áreas públicas ou área de preservação permanente, imóveis sem documentação de propriedade não se enquadram nessa lei e portanto não podem ser regularizados.
É uma anistia?
Não é uma anistia. É importante ressaltar que a regularização edilícia em Caraguatatuba é um processo que envolve as custas do processo de aprovação do projeto de regularização, como taxas e emolumentos, que são cobrados pela Prefeitura.
Quanto tempo leva para regularizar?
O tempo da regularização depende da complexidade da construção e da qualidade da documentação. Estima-se uma janela de 60 até 90 dias úteis entre o início do serviço e a conclusão do trâmite na prefeitura.
Que profissional devo contratar?
Para regularizar o seu imóvel por meio da regularização edilícia, é necessário contratar profissionais habilitados, como arquitetos e engenheiros, que irão realizar um levantamento das características do imóvel, da legislação, da documentação existente e elaborar os projetos arquitetônicos e demais documentos necessários para a regularização
Existe algo mais que eu deva saber?
Sim, existe! Averbação da construção regularizada, sua área construída e seu habite-se na matrícula do imóvel.
Ao regularizar o imóvel após a aprovação do projeto de regularização, da emissão do Alvará e do Habite-se é recomendada a averbação da construção na matrícula do imóvel, procedimento que é realizado junto ao Cartório de Registro de imóveis.
Além do projeto aprovado, do alvará e do habite-se os cartórios de registro de imóveis exigem a apresentação da Certidão Negativa de Débitos da INSS da obra.
Por fim, é importante destacar que a regularização edilícia é um processo que traz segurança jurídica ao proprietário de imóvel.
Por isso, se você possui um imóvel em Caraguatatuba e precisa regularizá-lo, não hesite em entrar em contato, estamos à disposição para te auxiliar a regularizar o seu imóvel.
Regularizar seu imóvel é um investimento que traz segurança e tranquilidade para o futuro.
Consultas e Informações
Quer um contato rápido, chama no WhatsApp
Ou se você preferir, envie uma mensagem e conversamos por email